CPD: Coordenador Diocesano de Pastoral inicia encontros pastorais por decanato

O coordenador diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito Silva, Pároco de Nossa Senhora das Dores, em Areal, iniciou no sábado, dia 1º de julho, os encontros de organização pastoral por decanato, reunindo representantes do Decanato São José de Anchieta. Neste encontro os temas centrais foram a programação do segundo semestre desse ano, a abertura do Ano da Fé, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontece em setembro, a estrutura da Assembleia Diocesana e outras atividades que serão desenvolvidas na Diocese de Petrópolis.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Padre Alex destacou a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, que este ano, toda a programação será realizada dentro da Basílica, com missa às 6h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada por todos os padres, e em seguida a oração do terço. De acordo com Padre Alex essa mudança facilitará a participação de todos, por isso pediu que todos sejam avisados para não deixarem a Basílica após a missa.

O encontro, que aconteceu na Paróquia São Nicolau em Suruí, Magé, contou com a presença, além do Padre Alex e do Diácono Marco Carvalho, do decano de São José de Anchieta, Padre Leonardo Tassinari, Pároco de Nossa Senhora da Piedade, do Padre João Carlos Feliciano, Pároco de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, Padre Luan de Souza Gonçalves, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, Magé, do Padre Egnaldo de Lima, Administrador Paroquial de São Nicolau e do Diácono Permanente de São Nicolau, Adriano de Azevedo Pereira e o Diácono Permanente de Nossa Senhora da Ajuda, Guapimirim, Roberto de Oliveira Fracho.

O encontro foi concluído com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzia pela Diácono Permanente, Adriano de Azevedo, momento de fé e de amor a Cristo, vivo e presente na Eucaristia.

Os próximos encontros de pastoral com o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito Silva, acontecerá no dia 15 de julho, Decanato São Pedro de Alcântara; e no dia 22, no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino; e 29 de julho, Decanato Santa Teresa.