Coordenador Diocesano de Pastoral apresenta atividades para o segundo semestre na Assembleia de Decanato

Realizando mais uma etapa das assembleias por decanato, no sábado, dia 23 de julho, aconteceu a Assembleia do Decanato São Pedro de Alcântara, conduzida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito, na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra. Para ver mais fotos clique aqui

O tema deste e dos encontros anteriores, realizados nos decanatos Santa Teresa e Nossa Senhora do Amor Divino, foi “Por uma Igreja Missionária!”, uma convocação para que a igreja seja uma “Igreja em saída”, como tem afirmado o Papa Francisco. Durante o encontro, Padre Alex afirmou que é preciso ser uma igreja em permanente missão, com criatividade e ir em busca daqueles que se afastaram.

Para ele, muitos que estão na igreja, correm o risco de ficar evangelizando apenas para quem já está participando, deixando de levar o evangelho àqueles que de fato se afastaram. Ao final do encontro, os participantes responderam a um questionário e ficaram sabendo das atividades propostas para os meses de agosto a dezembro, quais os subsídios para celebrar cada momento, como a Semana Nacional da Família e o Congresso Eucarístico por decanato.

Na página Plano Pastoral (https://diocesepetropolis.com.br/pastoral/plano-pastoral) é possível ler e baixar os documentos e materiais apresentados pelo Coordenador Diocesano de Pastoral nas assembleias por decanato.

A próxima assembleia será dia 30, no Decanato São José de Anchieta, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.