Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunidade São Jorge na Paróquia Nossa Senhora da Guia em Mauá, recebe a visita de Dom Joel

Na festa de São Jorge, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, acompanhado do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, presidiu a missa, na Capela dedicada ao santo, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, Mauá, em Magé. O bispo foi recebido com grande alegria pela comunidade e pelo Pároco, Padre Carlos Magno, que apresentou todas as comunidades e as pastorais que atuam na Paróquia.

Dom Joel manifestou sua alegria em estar na Capela Nossa Senhora das Graças e São Jorge, afirmando que sentia em casa pela acolhida e demonstração de carinho. Ele ressaltou a importância da comunidade, lembrando todo trabalho realizado para construção da Capela e principalmente da comunidade cristã. “Daqui onde estou vejo a beleza do prédio da Capela e a beleza da igreja que são vocês”, afirmou o bispo, comentando ainda que “fui tão bem acolhido, que vocês trouxeram até a lua cheia para iluminar esta noite”.

O Monsenhor José Maria Pereira que também foi homenageado pela comunidade, junto com o bispo, agradeceu a acolhida e falou do seu carinho pela Paróquia Nossa Senhora da Guia, lembrando o período que trabalhou em Magé, como diácono. “Para mim é uma grande alegria estar com vocês e ver tantas pessoas conhecidas”, afirmou Monsenhor, agradecendo ao Padre Carlos Magno pelo carinho.

Durante a permanência na Capela Nossa Senhora das Graças e São Jorge, Dom Joel teve a alegria de encontrar pessoas que conviveram com ele na juventude, na cidade do Rio. Entre os muitos encontros, o bispo diocesano se alegrou com a presença das crianças e dos jovens e adolescentes que participaram do encontro do FAC na Paróquia.

Durante as conversas que teve com várias pessoas, uma delas foi Cleusa Freira de Lira, 74 anos, que contou um pouco da história da comunidade, relatando que foi uma das pessoas que trabalharam para compra do terreno onde foi construída a Capela. Segundo ela, a Capela foi dedicada a São Jorge por iniciativa do Padre Gilmar para atender uma parte da comunidade formada por cavaleiros, afirmando que o nome principal é Nossa Senhora das Graças.

« de 2 »

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print