Para comunicar tudo o que passa em 10 dias de atividades, uma equipe formada por 15 profissionais de distintas áreas é responsável por toda a comunicação. Além dos colaboradores da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Conferência, somam-se voluntariamente assessores dos regionais, assessores da Comissão para Comunicação e coordenação da Pascom Brasil.

O trabalho foi coordenado pelo Assessor de Comunicação da Conferência, padre Arnaldo Rodrigues.  Para o sacerdote, o objetivo principal da Ascom CNBB é criar e manter uma imagem positiva e propositiva.

Mais detalhes em Comunicação da 61ª AG CNBB envolveu estratégia de atuação multiplataforma e novas linguagens – CNBB