A Comissão Jubilar Diocesana esteve reunida, na manhã de hoje, na sede da Mitra Diocesana de Petrópolis, quando definiu os caminhos que serão realizados para celebração do Jubileu 2025 – Peregrinos de Esperança, conforme convocação do Papa Francisco.
Com a presidência do Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira, e explicações do Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Alexander de Brito, foi apresentado todo o calendário de eventos para 2025, proposto pelo Vaticano e que será também desenvolvido nas dioceses.
A reunião contou ainda com a presença do Padre Renato Andrade, Pároco de Santo Antônio em Teresópolis, do Padre Leonardo Tassinari, Decanato de São José de Anchieta e Pároco de Nossa Senhora da Piedade em Magé, do Diácono Permanente, Marco Carvalho, coordenador do Comidi, da Coordenadora da Pastoral da Educação, professora Maria Nilva, da Irmã Soliane e o assessor de Comunicação, Rogerio Tosta.
Foram apresentadas diversas propostas de trabalhos, como incentivar a adoração ao Santíssimo que acontece toda quinta-feira em diversas paróquias, assim como a adoração que vem sendo realizada nas congregações religiosas. Houve proposta para realização de pequenos retiros de aprofundamento da fé e da vida espiritual e tantas outras.
Algumas atividades serão definidas após a posse de Dom Joel Portella Amado, que acontece no dia 9 de março, às 8h30, na Catedral de Petrópolis.