Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé prepara documento sobre os 1700 anos do Concílio Ecumênico de Nicéia

O bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, como presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidiu esta semana a reunião de trabalho, com objetivo rever a caminhada desde que a Comissão foi formada, em maio de 2023, e tratar dos trabalhos que estão sob os cuidados do grupo.

Dom Joel Portella Amado na presidência da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB

No ano em que a Igreja celebrará os 1700 anos do Concílio Ecumênico de Nicéia, o qual proclamou que “Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem”, várias ações da Igreja em todo o mundo vão recordar essa marca. No Brasil, a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé prepara uma publicação a respeito.

“O grande projeto no momento é o Concílio de Nicéia, passamos quase um dia analisando um texto produzido por dois peritos e lido, analisado e revisto pelos demais, sobre o Concílio de Nicéia e as implicações pastorais e existenciais do concílio”, explicou dom Joel.

Dom Joel também recordou a função da Comissão para a Doutrina da Fé com os pareceres sobre os textos publicados oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela editora Edições CNBB, um trabalho silencioso que a difere das outras comissões. Um exemplo de texto analisado deve ser publicado em breve: o texto-base da Campanha da Fraternidade 2025.

Mais informações sobre o trabalho da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé no site da CNBB – https://www.cnbb.org.br/comissao-doutrina-da-fe-prepara-publicacao-concilio-de-niceia/

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br