Comissão de Música sacra promove pesquisa para ouvir os músicos da Diocese

A Comissão de Música Sacra da Diocese de Petrópolis coordena uma pesquisa para identificar formação e participação dos músicos que atuam nas paróquias/igrejas da Diocese. Neste momento serão coletados dados dos músicos atuantes nas igrejas de toda a Diocese de Petrópolis através dos coordenadores ou responsáveis de cada paróquia. Você coordena, ou participa do grupo que colabora com a música nas celebrações em alguma igreja da nossa Diocese? Colabore então com a pesquisa e ajude a reunir as informações apresentando também esta iniciativa ao seu pároco.

A pesquisa é on-line, sigilosa. Deverá ser respondida no período de 31 de agosto a 30 de setembro de 2025, pelo link: Clique aqui e responda o questionário. (https://forms.gle/A29ZLM9GJJApcb92A )

Entenda a pesquisa

Essa pesquisa irá nos oferecer o perfil, caminho e participação dos fiéis que diretamente cuidam da música nas celebrações da Diocese de Petrópolis. Isso vai nos possibilitar identificar quem são as pessoas que têm nos ajudado nas igrejas, qual a base musical que elas têm, sua formação para esta missão, enfim dando a conhecer as realidades da Pastoral da Música e também ajudará no trabalho formativo da Comissão em nossa Diocese.

O objetivo geral da pesquisa é conhecer a organização, situação e formação dos músicos que atuam nas igrejas da Diocese de Petrópolis, e assim apresentar um banco de dados dos responsáveis em cada paróquia para necessárias comunicações.

Para mais informações sobre esta pesquisa, é possível entrar em contato com Comissão de Música Sacra pelo e-mail: comissaodemusicasacra@diocesepetropolis.org.br

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Respostas de 2

  1. Eu sirvo na igreja a mais de 30 anos e tenho uma sensação de toda vez que acaba uma missa eu ganho um pedacinho lá no céu !

  2. Bom dia. Amo a minha Igreja e Canto com Jesus❤️✝️( Paróquia Nossa Senhora da Ajuda – Guapimirim – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *