Com tese aprovada, Padre Alan agora é doutor em Filosofia

O Padre Alan Rodrigues Souza da Silva, pároco de São Sebastião, no Carangola, recebeu recentemente o título de doutor em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires, na Argentina. Com este título, Padre Alan deu mais um passo importante na sua formação e no seu ministério sacerdotal, que vem sendo colocado a serviço da Igreja e do povo de Deus.

A tese apresentada por Padre Alan, e aprovada, aborda a superação da razão pela via da sensibilidade estética em Schiller e Ortega. A tese examina dois autores separados por dois séculos e contextos distintos: Schiller (século XVIII) e José Ortega y Gasset (século XX), mas unidos na busca de uma solução ao império da razão abstrata, que derivaria em uma razão instrumental incapaz de emancipar o homem conforme fora proposta.

O objetivo da tese é expor a continuidade entre o pensamento de ambos e como Schiller e Ortega respondem ao esgotamento da primazia da razão kantiana, apresentando um conceito integral de homem que seja capaz de resgatar o fundo vital (sensível e pulsional), incorporando-o na cultura a partir da estética.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Uma resposta

  1. Olá, como estãao? Onde consigo encontrar a tese do Padre Alan para leitura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *