Clero da Diocese celebra Dia do Padre em Teresópolis

Com uma confraternização, o clero da Diocese de Petrópolis, reunido em Teresópolis, celebra o Dia do Padre, quando toda a igreja comemora a festa de São João Maria Vianney.

Este santo, que enfrentou diversas dificuldades para se formar padre, teve suas virtudes reconhecidas, não somente por ter sido canonizado, mas, porque em 1929, o Papa Pio XI o proclamou padroeiro dos párocos.

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, recentemente, durante ordenação na Catedral São Pedro de Alcântara, afirmou que, o número de vocações sacerdotais cresce na Diocese “graças ao testemunho dos padres”.

Para o bispo de Petrópolis, o clero diocesano tem sido de grande importância para o seu governo episcopal, com quem divide todos os momentos, como afirmou nos encontros com os leigos, durante a assembleia pastoral.

Durante a ordenação sacerdotal dos padres Guilherme e Rodrigo Celso, Dom Gregório frisou que a celebração de ordenação é a mostra visível da fidelidade de Deus. “O senhor pediu que rezássemos para que tivéssemos pastores, pois a messe é grande e são poucos operários e Deus nos ouviu. Além disto, estamos nos preparando para este ano ordenar mais quatro jovens sacerdotes. Será um momento de profunda alegria e agradecimento a Deus”, disse.

A Diocese de Petrópolis é formada por 45 paróquias, que estão presente em oito municípios, com cerca de 70 padres, sendo que maioria está na faixa etária dos 30 aos 50 anos. O Seminário Diocesano, localizado em Correas conta com 62 seminaristas e os encontros vocacionais, realizados pelo Seminário, conta com a presença de cerca de 100 jovens.