Católicos de Teresópolis farão semana de orações contra o aborto

Por conta das políticas e práticas que incentivam a legalização da prática do aborto no Brasil, seja de forma clara ou camuflada nas entrelinhas de projetos de lei, os cristãos celebram a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida, que culmina em 8 de outubro, Dia do Nascituro. Para marcar a data e a luta contra essa realidade, os católicos de Teresópolis vão recitar, durante toda a semana, o Terço Mariano em todas as dez paróquias do Decanato, culminando, no dia 8, com uma Santa Missa celebrada no hall do Palácio Thereza Christina, sede da Prefeitura da cidade.

O evento é organizado pela Comunidade Mãe do Verbo Divino, cujos missionários ficarão responsáveis pelas recitações em cada paróquia da cidade. “Vivemos hoje uma triste realidade e a cada dia essa prática demoníaca do aborto se aproxima da nossa rotina. Nós cristãos devemos nos erguer contra isso”, avalia Leandro de Souza Soares, fundador da CMVD. “Entendemos que a o Terço e a celebração Eucarística são nossas maiores armas espirituais contra essa situação maligna. Nós, Igreja, não podemos nos omitir e mostrar que somos contrários ao aborto”, convoca.

Ainda na atuação da Igreja na Semana Nacional da Vida está a proposta de um Projeto de Lei à Câmara Municipal para aprovação oficial da Semana e do Dia do Nascituro em Teresópolis. Para isso vereadores cristãos estão sendo chamados para tomar ciência do assunto e apoiar a iniciativa.

Confira a programação da Semana.

– Dia 1º, quinta, São Cristóvão – Fonte Santa, após a Missa das 19h.
– Dia 2, sexta, São Judas Tadeu – Agriões, após a Missa das 18h.
– Dia 3, sábado, Sagrado Coração de Jesus, Barra do Imbuí, após a Missa das 19h.
– Dia 4, domingo, Nossa Senhora do Bom Sucesso – Bonsucesso, às 18h30. Paróquia de São José e São Charbel, em Pessegueiros, às 16h.
– Dia 5, segunda, Santa Rita, Meudon, após a Missa das 19h. Santo Antônio, Alto, após a Missa das 18h.
– Dia 6, terça, São Pedro, após a Missa das 19h.
– Dia 7, quarta, Santa Teresa, 19h. Nossa Senhora da Conceição, Venda Nova, após a Missa das 19h,
– Dia 8, quinta, Dia do Nascituro. Prefeitura de Teresópolis. Terço às 18h30 e Missa às 19h30.

Paternidade Responsável – acontece no próximo final de semana na Paróquia de São Cristóvão, bairro Fonte Santa, em Teresópolis, mais uma edição do Curso de Paternidade Responsável. A formação é voltada para pessoas interessadas em conhecer as técnicas do Método de Ovulação Billings, recomendado pela igreja para pessoas que têm dificuldade em engravidar ou que desejam espaçar a gestação de filhos. O curso será ministrado pelos missionários da Comunidade Mãe do Verbo Divino e pelos membros do Núcleo de Planejamento Familiar – Nuplafam – da Diocese de Petrópolis.

O evento começa no sábado, às 15h e segue até às 18h30. No domingo a formação começa com a Santa Missa às 9h e tem previsão de término para as 18h30. Fichas de inscrição na Livraria Casa de Maria ou com os missionários da CMVD.