Catedral de Petrópolis recebe as relíquias de Santa Teresinha

As relíquias de Santa Teresinha, na manhã do dia 26 de julho, foram recebidas na Catedral São Pedro de Alcântara, pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado e pelo Pároco, Padre Adenilson Silva Ferreira. A Catedral estava lotada por devotos e fiéis que participaram da Santa Missa, presidida pelo bispo e concelebrada por vários sacerdotes.

Acompanhando as relíquias desde a sua chegada na Diocese de Petrópolis, na quarta-feira, na Paróquia Santa Teresinha, em Magé, Dom Joel falou de sua alegria em ver o carinho do povo pela santa, pois em todos os locais por onde tem passado, tem atraído muitas pessoas. Para o bispo isto acontece pelo testemunho de amor que ela tinha e seu total despojamento a Deus.

Em sua homilia, Dom Joel iniciou com um questionamento: “o que fica em nosso coração, em nosso ser com a passagem das relíquias de Santa Teresinha?”. Disse que o seu exemplo e seu despojamento é o que fica, e, disse que Santa Teresinha abriu mão de tudo para se entregar ao amor de Deus. Ainda segundo o bispo, a passagem das relíquias, estar com elas, é ouvir o grito de amor do céu por cada um. “É isso o que o Céu diz para nós, pois a vida é uma grande manifestação do amor”.

Ele chamou atenção para o risco que corremos de permitir ao nosso coração se apegar às coisas que não levamos dessa vida. O bispo ainda chamou atenção de todos, dizendo que o nosso coração resiste em acolher o amor de Deus. Para Dom Joel, todos precisamos ter a atitude de Santa Teresinha, deixar tudo aquilo que nos afasta de Deus.