Com a presença do Padre Luiz Mello e de diversas pessoas, no dia 18 de novembro, a reforma da “Casa de Cadê” foi inaugurada, com a colocação de uma placa em homenagem ao casal Nanci e Cesar, por todo trabalho realizado em prol da evangelização na Diocese de Petrópolis.
A benção foi dada pelo reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano, responsável pela administração do Sítio do Seminário, onde está localizada a Casa de Cadê.
Padre Luiz Mello, irmão de Nanci, agradeceu a homenagem, assim como diversas pessoas que conviveram com o casal e com eles participaram de vários encontros no Sítio do Seminário. A iniciativa da reforma da casa partiu do casal Paulo e Carla Cleffs, com apoio de várias pessoas.
Conheça o porquê da Casa de Cadê
Esta casa era a casa dos caseiros, onde morava seu Valdir e a família, responsáveis pelo sítio. Assim que padre Luís Mello assumiu a reitoria do seminário, rapidamente começou uma transformação onde era, e até hoje é, local para as férias dos seminaristas.
Visionário e impulsionado pelo Espírito Santo, o novo reitor vislumbrou a oportunidade de realizar encontros para a diocese.
Então foi feita outra casa para o caseiro e o Cadê virou uma casa de apoio e dormitórios para os encontros.
Foi a casa em que moraram Nanci e Cezar, (in memoriam), a quem rendemos eterna gratidão, na certeza de que do céu olham por nós aqui na terra. Esses que foram protagonistas da Nova Evangelização em nossa diocese.
O primeiro encontro realizado foi o Discipulado, uma sementeira para o trabalho missionário em nosso meio.
No decorrer dos encontros essa casa ganhou o apelido de Cadê???
Por que casa do cadê?
Cadê a folha? Cadê as canetas? Cadê o horário? Cadê a Nancir? Cadê a vassoura? Cadê o padre?
Local onde tudo que era procurado era encontrado, literalmente a casa dos milagres.
Quando não encontrávamos alguma coisa , ao perguntar para alguém, recebíamos sempre a mesma resposta: “Deve estar na casa do “Cadê”!!!”
No Cadê nasceram os encontros da Nova Evangelização, assim como na tenda de Moisés onde os homens e mulheres de Deus se reuniam para rezar e partilhar, a glória de Deus pairava e o Espírito criava e recriava.
Curso de Formadores, Discipulado e Pregadores foram organizados, pensados e constituídos sob a luz de Deus. Neste local foi organizado o primeiro Acampamento Juvenil e recriado o novo Acampamento Juvenil no qual foi inserido o kerigma; Também nasceram Fac., Joam, FIJ, Sênior, Resgate, Mirim.
Ah… se as paredes singelas desta casinha falassem… quantas histórias!!!!
Hoje também é usada pela Missão Casais Restaurados, Caminhada de Emaús e outros movimentos. Encontros dos quais muitos participantes são frutos da Nova Evangelização.










