Casais reunidos no XI Encontro Diocesano do ECC

Veja outra fotos clicando na imagemO Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Petrópolis realizou, no dia 10 de julho, na Paróquia Santa Clara, o seu XI Encontro Diocesano, com a participação de casais de diversas paróquias que teve como tema “Eucaristia: Alimento das famílias”. Durante conversa com os casais e na homilia, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, incentivou os casais a continuarem sua caminhada no ECC, agradecendo todo trabalho que realizam nas paróquias.

O encontro foi encerrado com a missa presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelo Padre Gustavo Passos de Oliveira, assessor diocesano para o ECC, que agradeceu o apoio de Dom Gregório e o trabalho realizado pela comissão diocesana do Encontro de Casais com Cristo. No início, Padre Gustavo falou da retomada da caminhada dos trabalhos na Igreja de forma presencial, lembrando que “não podemos ficar reféns do medo” e com todos os cuidados e medidas de prevenção as atividades precisam ser retomadas.

Durante o XI Encontro Diocesano do ECC, os participantes partilharam suas experiências e refletiram sobre os temas apresentados pelo Padre José Carlos Luna, administrador paroquial de Santa Clara, e do Padre Gabriel Vieira Teixeira da Costa, recém chegado de Roma onde estava estudando. O Diácono Permanente, Davi Leandro e sua esposa, Sandra, missionária da Canção Nova, deram testemunho de como o ECC ajudou a salvar o matrimônio deles.