Capela Santa Clara e reinaugurada pelo bispo diocesano

Construída no início da década de 90 pelos Franciscanos com ajuda da Comunidade, a Igreja Santa Clara está localizada nas margens da BR040, numa comunidade que nasceu após a tragédia de 1988.

Após dois meses e meio de trabalhos a Igreja, o ambão, altar e o sacrário foram solenemente abençoados pelo Bispo Diocesano, Dom Joel Portela Amado, no dia 29 de julho de 2024, memória litúrgica dos Santos Marta, Maria e Lázaro na celebração Eucarística com a presença de um grande número de fiéis.

O edifício sofreu algumas modificações e ampliações ao longo dos anos, devido ao desgaste da construção, foi realizada uma grande reforma e adequação do espaço celebrativo conforme as normas litúrgicas com a aquisição do novo mobiliário litúrgico: altar e ambão, bem como reforma da cantina, salão, telhado, pintura interna e externa.

Padre Lucas Thadeu, Dom Joel Portella Amado e Diácono Luciano Schmidt durante Missa de reinauguração da Capela Santa Clara, na Paróquia São Judas Tadeu, Mosela – Petrópolis (RJ), 29/07/2024.
« de 3 »