Capacitação dos agentes da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança ofereceu Curso de formação de liderança, para agentes da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A formação teve inicio dia 21 de janeiro e encerrou dia 18 de fevereiro.

O Líder da Pastoral da Criança (que é um trabalho voluntário) atuam na Comunidades, acompanhando gestantes e crianças até os seis anos de idade.

Andrea Curty, que participou do curso, relatou que “O curso foi muito gratificante e a experiência partilhada, os ensinamentos, a capacitação que nos foram dada, se tornaram primordiais para nós que já fazemos parte do Grupo. Nos auxiliando assumir mais firmemente o nosso chamado.”

Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade.

O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas.

Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientados pelo “Guia do Líder da Pastoral da Criança.”