Candidatos ao diaconato permanente recebem as sagradas ordens

Em preparação ao Diaconato Permanente, com ordenação marcada para o dia 14 de setembro, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, Petrópolis, Alexandre de Castro Silva, Jorge Luiz Coutinho da Costa, Luis Gustavo Arantes Nunes e Marcelo da Silva Guimarães, receberam as sagradas ordens, no dia 28 de julho. A missa na Igreja Matriz Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado.

Com a presença do diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Padre Agnaldo Andrade dos Santos e do presidente da Comissão Diocesana do Diaconato Permanente, Francisco Carlos de Assis Borchio, os quatro candidatos foram apresentados ao bispo diocesano, confirmando estarem aptos a serem ordenados. A missa foi concelebrada pelo Administrador Paroquial de Nogueira, Padre Jovane da Rosa Carmo, pela Pároco e Vigário Paroquial de Sant’Ana e São Joaquim, Cascatinha, Gustavo Passos de Oliveira e Leonardo João da Silva.

Além de familiares e amigos, a missa contou com a presença de outros candidatos ao diaconato e com vários diáconos permanentes. Padre Jovane agradeceu a presença de todos, afirmando que a Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho sempre está de portas abertas a todos.

Em sua homilia, Dom Joel afirmou que os quatro candidatos ao diaconato permanente estão oferecendo a Jesus um grande tesouro, afirmando que o coração de Jesus ressuscitado envia a sua igreja para alimentar o povo, não apenas com o alimento material, mas com sua mensagem de amor.

« de 2 »