Nesse fim de semana, em toda a Diocese de Petrópolis, celebrando o Dia do Nascituro, 8 de outubro, acontece diversas iniciativas contra a tentativa de legalização do aborto no Brasil.
Uma das atividades é a Caminhada pela Vida, que acontece da Catedral São Pedro de Alcântara até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Pela internet está acontecendo a coleta de assinaturas numa carta aberta, promovido por profissionais, contra a tentativa de legalizar o aborto no Brasil.
Até o momento a carta já foi assinada por mais de mil pessoas. Os organizadores e criadores da carta esperam conseguir o maior número possível de assinaturas, antes do processo ir para julgamento no plenário do STF.
Para assinar a Carta Aberta em Defesa da Vida Humana desde a Concepção até a Morte Natural, basta acessar o site da Diocese de Petrópolis ou pedir o envio do link pelo número (24) 98855-6491.
A programação da Caminhada pela Vida, que acontece domingo em Petrópolis, consta da celebração da Santa Missa, às 14h30, em frente à Câmara Municipal de Petrópolis. Às 15h30, concentração em frente à Catedral São Pedro de Alcântara e às 16h, saída da caminhada rumo à Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Às 17h, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, fará o encerramento da caminhada dando uma palavra em defesa da vida. O bispo diocesano, por meio de mensagem de vídeo, nas redes sociais da Diocese de Petrópolis, manifestou-se contra a tentativa de legalizar o aborto, afirmando ser um crime contra a vida.