Bispos divulgam mensagem aos cristãos católicos

Os bispos reunidos na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB), Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, entre eles, Dom Joel Portella Amado, bispo da Diocese de Petrópolis, divulgaram, pela primeira vez uma mensagem às comunidades católicas.

A carta dirige uma palavra de encorajamento sobre algumas questões, tendo como pano de fundo a sinodalidade: o diálogo, o respeito pelos outros, saber divergir sem brigar, insistindo em que “nossa fé não deve dividir, mas deve ser um elemento que ajuda a criar comunidade”.

A mensagem ressalta a necessária comunhão com o Papa e com os bispos e faz um convite a não desanimar diante das dificuldades presentes e à participação ativa na vida das comunidades e da sociedade. Finalmente, um chamado à preparação ao Jubileu 2025.

Leia a carta 61.AG-CNBB_mensagem_aos_cristaos_catolicos_do_brasil