O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, foi uma das pessoas homenageadas com a medalha “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro” pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Defesa Civil. O bispo diocesana compartilha a medalha recebida com todas as famílias e pessoas sobreviventes da tragédia do dia 15 de fevereiro e com todos que atuaram bravamente para atender as vítimas.
Para Dom Gregório Paixão cada pessoa que atuou para atender as vítimas, seja nos locais onde houve barreiras ou nos abrigos, são verdadeiros heróis e merecem todo respeito. Ele afirmou que muitos deixaram seus afazeres pessoais para se dedicar ao próximo e por isso merecem todo tipo de homenagem e reconhecimento destacando o papel fundamental da Igreja nesse momento, que como mãe acolhe a todos.
Dom Gregório Paixão recebeu da Cruz Vermelha do Estado do Rio o certificado “Amigo da Cruz Vermelha”. A homenagem foi pelo trabalho realizado pela Diocese de Petrópolis no atendimento às vítimas da tragédia e por todo empenho na busca de soluções para evitar novas tragédias.






