Bispo abre a Semana Santa na Diocese na missa de ramos na Paróquia de Cascatinha

O Domingo de Ramos abriu as celebrações da Semana Santa que segue até o Domingo de Páscoa, quando a Igreja celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, celebrou o domingo de ramos na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha, quando abençoou a nova pia batismal e apresentou oficialmente o brasão da Paróquia.

A missa presidida pelo bispo diocesano foi concelebrada pelo Pároco, Padre Gustavo Gustavo Passos de Oliveira e foi assistida pelo Diácono Permanente, Claudio José Medeiros. A comunidade paroquial participou da celebração, que teve início na Praça do Sobrado com a procissão de ramos, seguindo a Igreja Sant’Ana e São Joaquim.

Durante a homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância da Semana Santa para os cristãos, explicando o representou o gesto de Jesus ao entrar em Jerusalém e ser aclamado rei. Durante a semana, Dom Gregório Paixão preside outras celebrações, sendo que a principal delas acontece na Catedral São Pedro de Alcântara, no dia 14, às 9h, a Missa dos Santos Óleos e no domingo de Páscoa, a missa das 11h30.

A programação da Semana Santa de todas as paróquias da Diocese de Petrópolis pode ser conferida no site da Diocese de Petrópolis no link: Programação da Semana Santa « Diocese de Petrópolis (diocesepetropolis.com.br)