Ato em Defesa da Vida

Diocese
19 12 2016 DEFESA DA ViDA
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No último domingo do Advento, tempo que os cristãos católicos se preparam para o nascimento do Salvador, a Comunidade Jesus Menino promoveu no domingo, dia 18 de dezembro, um ato público em defesa da vida. O ato teve início na Igreja Nossa Senhora do Rosário e percorreu a Rua do Imperador até a Praça Dom Pedro, onde os defensores da vida realizam um ato de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou o aborto até os três meses.

O Pároco de Nossa Senhora do Rosário, Padre Luiz Mello deu uma benção aos manifestantes e falou sobre a importância da defesa da vida em todas as suas fases, principalmente das crianças indefesas no útero da mulher. “A vida precisa ser defendida, o Papa João Paulo II falava sobre o perigo da cultura de morte. Ao invés de olhar para uma pessoa como se ela traz desconforto, temos uma oportunidade de amar a todas as pessoas. Onde há amor Deus está presente e que Deus possa mudar a mentalidade daqueles que tem o poder nas mãos. Infelizmente o Judiciário condenou um inocente e legislou, permitindo a morte de um inocente. Defendemos a vida e em todas os seus estágios”, afirmou Padre Luiz Mello.

O Vigário Diocesano da Caridade, Padre Rafael Soares também ressaltou a importância dos cristãos irem para rua e manifestar seu descontentamento com a decisão do Supremo. Padre Rafael falou sobre a necessidade do respeito ao ser humano a vida e principalmente daqueles que são indefesos.

Ao longo de toda caminhada, os organizadores do ato convocaram as pessoas ara refletirem sobre a defesa da vida e contra toda prática contra o aborto e contra a vida. Os organizadores disseram que esta foi o primeiro ato de muitos que acontecerá ao longo de 2017.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: