Em clima de festa e oração, o Santuário Jubilar Bom Jesus de Matosinhos acolheu, no dia 19 de julho, o Jubileu das Crianças do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. Cerca de 400 pessoas, sendo a maioria crianças, participaram do encontro, marcado por momentos de espiritualidade, comunhão e muita animação, especialmente voltados ao público infantil.
A manhã começou com uma acolhida calorosa e a entrega do kit de café da manhã, seguida pela abertura oficial com palavras do Padre Márcio Damaceno, reitor do Santuário, do Padre José Celestino, pároco de Nossa Senhora das Dores em Areal, e do coordenador do Decanato, Arthur.

Realizando uma das etapas do Jubileu da Esperança, as crianças participaram de uma caminhada entrando no Santuário, com veneração da Cruz Jubilar e meditação do Santo Terço, conduzida pelo Diácono Gustavo.
Um dos momentos mais marcantes foi a Santa Missa, presidida pelo Padre Celestino, que destacou em sua homilia a missão essencial da Igreja doméstica: “A primeira catequese acontece em casa”, lembrou o sacerdote, convidando a assembleia a cantar com as crianças: “Amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou…”

Após o almoço e um breve intervalo, a tarde reservou experiências tocantes, como a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Padre João Pedro, administrador paroquial de Nossa Senhora de Lourdes em Araras, que emocionou crianças e adultos.
A programação seguiu com oficinas de desenho e pintura, além de momentos de recreação, completando a alegria da jornada. Ao final, um saboroso lanche foi partilhado, selando com gratidão esse dia repleto de bênçãos.
Aos olhos da fé, foi mais do que um evento. Foi um verdadeiro testemunho de que o Reino de Deus também se revela na simplicidade e na pureza dos pequenos.
Fotos: Pascom Paróquia São José de Itaipava
Para ver mais fotos clique na imagem abaixo