Adoração ao Santíssimo e formação na assembleia do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino

No domingo, dia 12 de março, aconteceu a Assembleia do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, na Paróquia São João Batista, reunindo representantes das paróquias.

O encontro teve início com a Hora Santa pelas Vocações e a Bênção do Santíssimo, em sintonia com o Ano Eucarístico, em preparação ao Congresso Eucarístico, no dia 1º de maio. A adoração foi conduzida pelo Decano, Padre Rodrigo Albert, reitor do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

O coordenador diocesano de Pastoral e Pároco de Nossa Senhora das Dores, o Pe. Alex falou sobre a preparação para o Congresso Eucarístico Diocesano, que será realizado no dia 1º de maio em Petrópolis, sendo precedido por um tríduo, nos dias 26, 27 e 28 de abril, realizado nos quatro decanatos.

Padre Alex falou sobre o tema que será aprofundado nas paróquias do Decanato e sobre a formação de líderes. A bênção final foi dada pelo Pe. Alexandre Brandão, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Araras.

Os participantes do encontro foram acolhidos pelo Padre Ludemir, Pároco de São João Batista, na Posse e a assembleia contou com a presença dos diáconos permanentes Geraldo Paiva e Francisco Rodrigues.

Texto e fotos: Pascom Paróquia São João Batista – Posse