O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira presidiu a Santa Missa, na Quarta-Feira de Cinzas, às 19h, na Catedral São Pedro de Alcântara, quando também abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade deste ano, na Diocese de Petrópolis. Ao falar sobre o lema da Campanha “Vós sois todos irmãos e irmãs”, monsenhor José Maria lembra que é um tempo que nos leva à conversão, voltando para Deus e para o irmão, frisando que hoje vivemos numa sociedade onde muitas pessoas vivem isoladas.
O Administrador Diocesano chamou atenção para o individualismo de muitas pessoas e que está presente na sociedade, lembrando que é preciso olhar o irmão e ter a atitude do bom samaritano. “Um dos objetivos da campanha deste ano é nos levar a crescer na cultura da proximidade e do encontro, promovendo assim a paz entre todos”, comentou Monsenhor José Maria.
Ainda em sua homilia falou sobre a importância do tempo da Quaresma que é a conversão. Todos, segundo ele, são chamados a se converter e para isso é preciso viver mais a oração e a prática da caridade. O Monsenhor José Maria frisou que é preciso se alimentar da palavra de Deus e por isso, lembrou que é preciso dedicar um tempo do dia para ler a Sagrada Escritura e a partir daí, aprofundar na oração.