Administrador Diocesano celebra missa para moradores em situação de rua

O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira, teve como uma de suas primeiras ações, celebrar a Santa Missa e participar da Ceia de Natal para os irmãos e irmãs em situação de rua, na noite de segunda-feira, dia 18. A ação aconteceu no calçadão da Galeria Santo Antônio, em Petrópolis, organizado pela Comunidade Católica Ágape.

A missa contou com a presença dos membros da Comunidade Ágape, de voluntários do trabalho com os irmãos e irmãs de rua e agentes de outras pastorais, como da Pastoral da Pessoa Idosa. A população em situação rua, atendida pelos projetos da Comunidade Católica Ágape também participaram da celebração, inclusive alguns recuperados da dependência química.

Monsenhor José Maria ressaltou a importância do trabalho com as pessoas mais necessidades, frisando que este tipo de ação é cumprir os mandamentos de Jesus Cristo. Ele lembrou que a Diocese de Petrópolis, por meio das pastorais sociais, realiza um grande trabalho ajudando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.