A missão do catequista e o sim a Deus

No dia 20 de novembro, às catequistas do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino participaram do Congresso para Catequistas, na Paróquia São José em São José do Vale do Rio Preto, com a presença do diácono permanente e jornalista, Alexandre Varella e da fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, Verônica Jordão.

Padre Tiago Henrique das Dores, assessor da Catequese no Decanato manifestou sua alegria pela participação das catequistas. A retomada da catequese é fundamental neste momento em que a Igreja, como toda a sociedade, busca retomar os trabalhos dentro de uma normalidade, respeitando as normas sanitárias, como tem chamado atenção o Papa Francisco.

Na parte da manhã, as catequistas tiveram a oportunidade de refletir sobre a recorrente necessidade do ser e do fazer, ressaltando a necessidade do conhecimento e da ação na vida dos catequistas. A tarde foi dedicada para reflexão sobre a espiritualidade do catequista. O encontro foi concluído com a adoração e a bênção eucarística, celebrando a presença de Cristo, vivo e presente na Eucaristia.

Para as catequistas foi um momento de grande aprofundamento e de encontro, depois de quase dois anos com as atividades paradas por causa da pandemia. “Foi um excelente evento promovido pelo nosso Decanato. Por meio dos palestrantes, Deus nos lembrou da grande missão de ser catequista e nos impulsiona a renovar nosso sim a Ele”, comentou Alice, catequista da Paróquia de São José.