O terceiro dia da Visita Pastoral ao Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, dia 29 de março, foi concluído com uma visita à Fazenda Terapêutica Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada em Córrego Sujo, entre os municípios de Três Rios, Areal, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Dom Joel Portella Amado manifestou sua alegria em conhecer o local e a dedicação de seus realizadores para atender homens vítimas da dependência química.
O bispo diocesano foi recebido pelo fundador da Fazenda, Julio Cesar Pinho de Oliveira, acompanhado da esposa e da filha, por Felipe Lorenzi, um dos voluntários, pela equipe que atua na instituição e pelos acolhidos. Dom Joel manifestou sua alegria pelo encontro, por conhecer a Fazenda e a história de como tudo começou, comentando que é uma obra que teve o apoio e a presença do Padre Quinha.
Os acolhidos falaram de sua jornada na Fazenda Terapêutica Santa Teresinha do Menino Jesus, contando como chegaram ali e agradecendo pelo apoio que recebem para deixarem a dependência química. Cesar contou um pouco da história de como tudo começou, fazendo um relato sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e manifestando seu agradecimento a Deus pelas pessoas que se dispuseram a ajudar a Fazenda para que continue seu trabalho de acolher e salvar vidas.
Dom Joel se mostrou sensibilizado pela obra, pelo que realizam, e agradeceu aos padres que, mesmo com as dificuldades, procuram estar presentes para assistência espiritual. Um dos pedidos feitos ao bispo, além de todo apoio, foi uma presença maior dos sacerdotes para orientação e acompanhamento espiritual dos acolhidos.