Na parte da manhã desta terça-feira, 12 de novembro, a reunião dos bispos secretários e secretários executivos dos regionais da CNBB, que acontece desde ontem no Auditório Dom Helder Camara, na sede da CNBB, em Brasília (DF), contou com uma reflexão sobre o Jubileu 2025, que tem como tema: “Peregrinos de Esperança”.
Partindo de uma abordagem sobre os aspectos bíblicos, teológicos e pastorais do Jubileu 2025 ficaram responsáveis pela condução das reflexões dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, bispo de Cachoeiro do Itapemirim (ES) e dom Antônio Luiz Catelan, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ).
Dom Andherson expôs em sua palestra como o conceito do Jubileu está presente no Primeiro e Segundo Testamentos, uma vez que ele é abordado de maneira diferente em cada uma dessas Escrituras.
Segundo o bispo, no Primeiro Testamento, o Jubileu é uma prática instituída por Deus no Pentateuco, especialmente no Livro de Levítico, e tem um significado profundo relacionado à libertação, ao perdão de dívidas e ao restabelecimento da ordem social e econômica.
Mais informações e detalhes em Aspectos bíblicos, teológicos e pastorais do Jubileu 2025 são abordados no segundo dia da reunião dos secretários executivos – CNBB
Fonte: Texto e foto CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB