Diocese de Petrópolis celebra dois anos da Coroação da Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino

Com objetivo de celebrar dois anos da Coroação Pontifícia da Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, foi celebrada na manhã de ontem, uma missa presidida pelo bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, concelebrada pelos padres do Decanato de Correas. A celebração que era festiva, também foi de despedida, pois, a previsão é que esta tenha sido a última celebração do bispo no Santuário, antes de sua partida e posse como Arcebispo de Fortaleza, no dia 15 de dezembro.

Celebração dois anos da coroação da Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino_foto Rogerio Tosta

Durante todo o dia de ontem, o Santuário Mariano de Nossa Senhora do Amor Divino celebrou os dois anos da Coroação, com missa em vários horários, sendo que os principais ocorreram com o bispo, às 11h e à noite, às 19h, quando foi realizada a Missa Solene. O Pároco do Santuário, Padre Rodrigo Alberti manifestou sua alegria pela celebração, pela presença dos padres e do bispo, principalmente por conta da divulgação da devoção a Nossa Senhora do Amor Divino.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão lembrou o dia 14 de novembro de 2021, quando por suas mãos, conforme o rito de coroação, o Papa Francisco coroou a Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino. Com a Coroação Pontifícia, a devoção que era restrita a Diocese de Petrópolis, passou a ser universal, podendo ser celebrada em qualquer parte do mundo. De acordo com dados, a Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino é a única com Coroação Pontifícia no Estado do Rio.

Representante dos padres do Decanato de Correas, Monsenhor Antônio Motta, atual Chanceler da Cúria Diocesana, agradeceu todo trabalho realizado por Dom Gregório Paixão na Diocese de Petrópolis. Monsenhor Antônio ressaltou a importância da missão daquele que entrega sua vida a Deus, colocando-se à disposição de Deus.