Pesquisar
Close this search box.

Dom Gregório Paixão: “nós não nascemos para morrer pelas guerras. Nós nascemos para amar os irmãos que estão ao nosso lado”

Na comemoração dos 76 anos de fundação do Trono de Fátima, a missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, com a participação de devotos marianos e fiéis de várias paróquias, principalmente da Paróquia Santa Rita de Cássia, Bairro Castrioto. A missa foi concelebrada pelo Padre Manoel Gouvêa, pároco de Santa Rita.

Na homilia, Dom Gregório Paixão falou sobre o drama das guerras, quando inocentes são mortos, ressaltando o mal que isto causa às famílias. “O que estamos vendo hoje são mais de setenta guerras que acontecem ao redor do mundo e, às vezes, nós não percebemos que a destruição que acontece longe de nós, pode estar perto de nós. Porque, sabendo que somos todos irmãos, como não sentir a dor daqueles que são esquecidos, como não se preocupar com aqueles que veem bombas caindo ao seu lado, crianças e pessoas que sem culpa acabam recebendo a grande pena do ódio que alguns tem”, comentou o bispo.

Dom Gregório Paixão citou ainda uma frase que já falou por diversas vezes, para chamar atenção para o que acontece com as guerras decididas por governantes que se odeiam. “A guerra é feita por homens velhos que se conhecem, que se odeiam e que não vão morrer e que preparam tudo para homens jovens, que não se conhecem, que não se odeiam, mas que vão morrer. Resultado, nenhum de nós tem visto um grande general morto. Nenhum de nós vê um grande presidente morto. Nenhum de nós vê os familiares dessas pessoas mortas. O que a gente vê é o povo. Infelizmente são aqueles que estão à nossa frente que nós vemos mortos. As guerras são feitas justamente para que os outros morram e, aqueles que as iniciaram, talvez não vão morrer”, comentou o bispo.

Para ouvir a homilia completa de Dom Gregório Paixão, acesse o vídeo abaixo:

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ