Documentário sobre Padre Quinha emociona plateia

O lançamento do documentário “Padre Quinha – Um coração sem fronteiras”, ocorrido no dia 28 de julho, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), foi de grande emoção para as mais de cem pessoas que lá estiveram e assistiram o documentário. Um dos momentos marcantes foi a presença, no filme, da mãe do Padre Quinha, a senhora Djanira Medeiros Nunes, que acompanhou o lançamento ao lado da família.

O produtor do documentário, Vinicius Gabriel, a diretora Diana Iliescu e todos que trabalharam para que o filme fosse produzido, não esconderam a emoção e alegria pelo trabalho realizado. O documentário foi realizado com patrocínio da Lei Aldir Blanc de Cultura, por meio do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

O filme é uma idealização de Lucimar Danelon e Jaqueline Cleffs e contou como diretora convidada, Diana Iliescu, além de outros profissionais como Gregori Bastos, Mariana Rocha, Aline Castella, Erisi Pastore, Amanda Teixeira Pozzato, Flávio Frias Teixeira Pozzato, Hebert Jacob e Claudio Partes. Todo o trabalho contou com apoio da família do Padre Quinha e da Diocese de Petrópolis, com participação no documentário de Dom Gregório Paixão, OSB, Padre Mario Coutinho, Padre Luis Melo, Padre José Celestino e Padre Alan.

O documentário é um relato feito por amigos, familiares, sacerdotes e pessoas que foram ajudadas pelo Padre Quinha. Eles falam quem era o sacerdote e como ele trabalhava. As palavras de Dom Gregório Paixão, deixa claro como todos sentiam quando estava perto do Padre Quinha: “Ele via as pessoas como uma possibilidade”.

Em nome de toda equipe, a diretora Diana Iliescu agradeceu a todos, frisando que foi uma emoção muito grande participar da obra, que tem por objetivo homenagear o sacerdote e fazer com que sua história, seu testemunho de vida e sua obra chegue a todos os lugares.

Falando em nome da família, o irmão do Padre Quinha, o Diácono João Medeiros destacou a grande personalidade que era o seu irmão e o desafio que assumiu de tocar a Oficina de Jesus, obra fundada pelo sacerdote para ajudar aqueles que buscam a recuperação da dependência química.