No próximo dia 25 de março, às 12h15, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, vai presidir a missa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Petrópolis, e em seguida fará a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Com esse gesto, a Diocese estará em união com o Papa Francisco e com toda Igreja Católica pedindo a paz entre as duas nações.
Leia e reze, no dia 25 de março, a oração de Consagração junto com o Papa e o bispo diocesano clicando aqui Ato de Consagração
Em carta enviada a todos os bispos, o Papa Francisco diz que “já passou quase um mês do início da guerra na Ucrânia, que está a causar sofrimentos cada dia mais terríveis àquela atormentada população, ameaçando mesmo a paz mundial”.
A preocupação do Sumo Pontífice se estende a todas as nossas e os bispos do mundo inteiro unidos a ele e junto com todo clero, religiosos e religiosas e o povo de Deus, por meio da oração do Papa clama a Deus, pela intercessão da Virgem Maria o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia e de todos os conflitos existentes no mundo.
“Agora, acolhendo também numerosos pedidos do povo de Deus, desejo confiar de modo especial a Nossa Senhora as nações em conflito. Como disse domingo no final da oração do Angelus, no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação, pretendo realizar um Ato solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. Uma vez que é bom predispor-se para invocar a paz renovados pelo perdão de Deus”.
Para que seja um clamor de todos os cristãos, de todos os povos, o Papa pede a participação dos bispos para que o ato de consagração seja universal e não apenas dele.
“Quer ser um gesto da Igreja universal, que neste momento dramático leva a Deus, através da Mãe d’Ele e nossa, o grito de dor de quantos sofrem e imploram o fim da violência, e confia o futuro da humanidade à Rainha da Paz. Por isso convido-o, querido Irmão, a unir-se ao referido Ato, convocando os sacerdotes, os religiosos e os outros fiéis para a oração comunitária nos lugares sagrados, no dia de sexta-feira 25 de março, de modo que o santo Povo de Deus faça, de modo unânime e veemente, subir a súplica à sua Mãe”.






