Mais de 20 Paróquias dos quatro decanatos da Diocese de Petrópolis participaram no domingo, 1º de novembro, do campeonato de coroinhas. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bemposta.
Foi um dia inteiro de competição, nas categorias sub-12 e sub-17, que consagrou como campeões os anfitriões do evento. Nas duas categorias, os coroinhas de Bemposta conquistaram o primeiro lugar.
No sub-12, o segundo lugar ficou com a Paróquia Santo Antônio do Alto, de Teresópolis; e, em terceiro, Nossa Senhora de Lourdes, de Araras. A Paróquia de Bemposta também teve o artilheiro desta categoria, Kauan, e o melhor goleiro, Davi.
No sub-17, a Paróquia Imaculada Conceição, de Raiz da Serra, conquistou o segundo lugar e a Paróquia de São Sebastião, de Piabetá, ficou em terceiro. O artilheiro foi o coroinha Luiz Felipe, de Pedro do Rio, e o melhor goleiro, Paulo Vitor, de Raiz da Serra.
O campeonato contou ainda com o troféu “fair play” de time mais disciplinado, o qual foi conquistado pela equipe de Raiz da Serra.
Antes do início dos jogos, todos participaram da Santa Missa, presidida pelo Administrador Paroquial de Bemposta, Padre Milton Antônio Mecabô.
Celebrando a Solenidade de Todos os Santos, o sacerdote destacou em sua homilia que todos são chamados à santidade. “A vocação à santidade é desde criança. O pai e a mãe já nos ensinam as primeiras orações e a nos colocarmos na presença de Deus”.
Pe. Milton lembrou ainda que “a santidade é um caminho que traz a felicidade, que começa na terra e depois é vivida plenamente no céu”. Assim, exortou todos a seguirem o exemplo dos santos, pois “as graças que Deus concedeu a eles, concede também a nós”.
“Podemos olhar para os santos e tê-los como exemplo e como intercessores. E, sem dúvida, a maior é a Virgem Maria, aquela que nos indica o caminho de Jesus”, afirmou.