Movimento da Equipe de Nossa Senhora completa 50 anos em Petrópolis

DSCN1040
Frei Ludovico, Dom Gregório, Monsenhor Paulo e Padre Márcio. Clique na imagem e veja o álbum de fotos.

O movimento Equipes de Nossa Senhora, no domingo, dia 24 de maio, comemorou 50 anos do movimento na cidade de Petrópolis, com missa celebrada, na Igreja Nossa Senhora do Sion, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese e assessor eclesiástico para Equipe de Nossa Senhora, Monsenhor Paulo Daher, pelo sacerdote, Frei Ludovico Garmus, OFM, e pelo Padre Marcio de Belo Horizonte.

Wilson e Celina, casal responsável pelo setor de Petrópolis, disse que participaram do encontro cerca de 300 pessoas, que contou com várias atividades. Uma das visitas que os casais fizeram foram a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Bingen, onde no altar tem a inscrição “Por Maria a Jesus”. Segundo Wilson está foi construída pelo franciscanos e tem 114 anos.

O coordenadora da Região Rio 2 da Equipes de Nossa Senhora, Fernando e Leila, de Teresópolis, disse que a missão principal deste trabalho na Igreja é a santificação dos casais e a formação dos mesmos. Segundo ele a Região Rio 2 é formada pelas seguintes regiões: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis (Centro), Itaipava, Valença, Volta Redonda e Parapeuna.

Dom Gregório Paixão (clique e ouça a homilia do bispo) manifestou sua alegria por ver tantos casais participando das equipes de Nossa Senhora. Durante sua homilia, enfatizou a necessidade desses casais continuarem a testemunhar o amor de Cristo. “Não tenham medo de manifestar ao mundo aquilo que todos nós já conhecemos, pois tenho plena certeza que não estamos sozinhos, Cristo está conosco”.

O encontro teve início no sábado, dia 23, com a recepção dos casais que viveram de várias regiões, inclusive de Minas Gerais. Neste dia, os casais participaram de um momento de oração na Catedral São Pedro de Alcântara, no Trono de Fátima e um passeio cultural em Petrópolis, incluindo uma visita ao Museu Imperial.

Domingo, último dia do encontro, os casais, participaram de uma palestra no salão nobre da UCP e em seguida da missa, terminando com um grande almoço na Casa de Portugal.