Nesta quinta-feira, 18 de abril, durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso promoveu um Ato Inter-religioso. O momento contou com a participação de nove líderes representando diversas confissões religiosas, tanto cristãs quanto não cristãs.

As várias religiões, juntamente com o episcopado brasileiro, enfatizaram seu compromisso mútuo com a promoção da unidade entre diferentes tradições religiosas e a busca pela paz. A celebração foi aberta à cobertura da imprensa.

Durante a celebração, foram retomados os elementos que ajudaram a impulsionar o diálogo inter-religioso na CNBB: as cinco Campanhas da Fraternidade ecumênicas (2000, 2005, 2010, 2016 e 2021); bispos como dom Claudio Hummes, primeiro assessor da CNBB para o Ecumenismo; dom Paulo Evaristo Arns e dom Aloísio Lorscheider que foram os impulsionadores para abertura das Assembleias Gerais da CNBB à participação de Igrejas Irmãs.

Mais detalhes em 61ª AG CNBB: Líderes de nove confissões religiosas celebram o diálogo e o ecumenismo em Ato Inter-religioso – CNBB