Ainda pela manhã, no dia 30 de março, no quarto dia da Visita Pastoral ao Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, no Seminário Diocesano, Dom Joel Portella Amado se reuniu com representantes das comunidades de vida instaladas no território do decanato. O encontro foi marcado pela alegria e descontração, com o bispo manifestando o desejo de uma caminhada conjunta para vencer os desafios de nossos tempos.
Os representantes das comunidades de vida falaram sobre suas preocupações, dificuldades na realização de alguns trabalhos e projetos que desenvolvem nas comunidades, seja nas paróquias ou em diversos locais da Diocese.
Durante o encontro, ao manifestar preocupação com os jovens, ficou claro que as comunidades de vida têm uma força missionária jovem, que pode ser aproveitada para trabalhar junto às escolas, sejam elas públicas ou privadas. Algumas já possuem trabalhos nesse sentido e apresentaram ao bispo mudanças de postura, o que garantiu o apoio do poder público.
As comunidades de vida que participaram da reunião com o bispo foram: Mater Dolorosa de Jerusalém, com sede em Corrêas; Templo Santo, com sede em São José do Vale do Rio Preto; Abraço de Pai, com sede em Sebollas (Inconfidência); e Mãe do Verbo Divino, com sede em São José do Vale do Rio Preto.
O encontro foi concluído com um momento de oração.