2º Dia do Tríduo do Decanato São Pedro de Alcântara: “Ele mesmo vai dizer eu sou o pão da vida”, Padre Mário Coutinho

O Decanato São Pedro de Alcântara, no segundo dia do Tríduo em preparação ao Congresso Eucarístico, recebeu como pregador o Pároco de São José de Itaipava, Padre Mário José Coutinho. “Jesus não aceita a realeza humana, Ele quer ser o rei dos nossos corações, ser o rei da nossa vida, ser o modelo pelo qual nós nos inspiramos, o modelo pelo qual nós partilhamos a nossa vida”, afirmou Padre Mário.

Quer ver o álbum de fotos do Decanato São Pedro de Alcântara clique na foto

Lembrando a passagem que Jesus caminha sobre as águas, Padre Mário diz que “Jesus, ao realizar isso, ao caminhar sobre as águas e multiplicar os pães vem dizer a cada um de nós que ele é Senhor sobre toda a natureza. Por isso, Ele pode pisar sobre as águas, Ele é Senhor de toda a substância, por isso pode transformar aquele pão, multiplicar aquele pão e pode tomar a palavra e dizer tomar e comer todos nós e isto é o meu corpo, isto é o meu sangue. Ele tem autoridade, tem a palavra que transforma. Ele pode transformar toda a natureza, pode transformar toda a substância, e aquela substância do pão, aquela substância do vinho é transfigurada, é transformada, é transubstanciada numa nova realidade. Não mais pão, não mais vinho, agora é presença viva do Senhor no meio de nós”.

Ainda segundo Padre Mário, quando comungamos nosso desejo deve ser sempre o de estar com Jesus, permitindo que ele viva em nós. “Esse senhor que se faz presente no meio de nós, como nos disse no evangelho de São João. Ele mesmo vai dizer eu sou o pão da vida, quem come a minha carne, quem bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. Esse estado que nós buscamos, que nós nos preparamos, que nós desejamos, que Ele viva em mim e eu vivo nele. Cada passo que eu dou nesta fila da comunhão da Eucaristia é um passo, como um amém, um amém definitivo para que o Senhor viva em mim e para que eu viva a vida nova trazida por Cristo a ponto de um dia poder dizer como São Paulo, já não sou eu quem vivo é cristo que vivem em mim”.

Padre Mário Coutinho presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres do Decanato, com a presença do Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira. A adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzida pelo Pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira, que agradeceu a presença de todos e convidando todos para o último dia do tríduo na Igreja do Rosário, convite reforçado pelo Decano, Padre Luis Mello.