Vicariato da Caridade promove a segunda feira da caridade

O Vicariato da Caridade da Diocese de Petrópolis promoveu, no dia 5 de julho, na quadra da Escola Nossa Senhora do Amparo, no Decanato São Pedro de Alcântara (Petrópolis), a II Feira da Caridade, que contou com a presença do Vigário da Caridade, Padre Rafael Soares e do idealizador da feira, Padre José Augusto Carneiro (Pe. Jac). “Fico muito feliz com o crescimento da feira e a participação das diversas pastorais sociais. Apoiem esta iniciativa as pastorais em suas paróquias, pois esta é a melhor forma de homenagear o Padre Quinha, que tanto doou sua vida pelos irmãos”, frisou Padre Jac.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O assessor do Vicariato da Caridade, João Eliseu disse que a Feira da Caridade é uma oportunidade de encontro das diversas pastorais sociais, que, além da troca de experiências podem apresentar seus trabalhos. “O objetivo da feira é divulgar as pastorais e o que acontece nos trabalhos sociais na Diocese e eternizar o nome do Padre Quinha que fez muito na Diocese. Temos um encontro mensal todo mês e traçamos as metas para o ano. O Vicariato é responsável por todo trabalho de assistência social da Diocese e para isto contamos com uma equipe profissional”, contou João Eliseu.

O encontro foi aberto pelo Padre Rafael Soares, ressaltando a importância do trabalho de cada pastoral, que apresentaram a forma como trabalham e suas propostas. Algumas pastorais fizeram a apresentação em forma de teatro, como a Pastoral da Criança e a Pastoral Carcerária.

A Feira da Caridade contou com a presença da cantora católica, Marcela Siesler, que gravou um CD, chamado Com Maria. Ela apresentou algumas músicas do cd, entre elas a que tem como refrão a frase do Padre Quinha “Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria”. Marcela Siesler também animou a missa, cantando os cantos litúrgicos, momento de grande emoção para todos os participantes da II Feira da Caridade.