Comunidade Católica Sião inaugura Instituto Católico de Educação

A Comunidade Católica Sião iniciou ontem, os trabalhos do Instituto Católico Sião, com uma missa celebrada pelo Padre Ian Silva Lemos, com a presença dos pais das sete crianças que formam as primeiras turmas da escola. Com objetivo de ser uma escola católica, seguindo os princípios da Igreja, o Instituto Educacional é a concretização de um sonho, partilhado entre os fundadores das Comunidade – Sergio e Norma – com a filha – Karina – e um grupo de pais e amigos que apoiaram a iniciativa.

A professora Karina, diretora da escola, disse que a sua abertura é a realização de um sonho, manifestado em seu coração há tantos anos. “Deus nos pediu essa escola e tantas pessoas nos ajudaram. Muita coisa foi acontecendo ao longo desses anos e, hoje, finalmente, com a graça de Deus, iniciamos a realização desse sonho”, comentou.

Ela explicou que o objetivo é que seja uma escola com uma educação católica, onde os valores cristãos e a devoção a Virgem Maria, a veneração aos santos, o amor a Deus sobre todas as coisas estejam presentes na formação. “Todos nós desejamos fazer esse caminho rumo à santidade”, frisou, lembrando que a educação pode contribuir muito.

O fundador da Comunidade, Sergio Luiz contou que o sonho começou a se concretizar quando Karina começou a fazer pedagogia. “Deus colocava esse desejo no meu coração. Quando Karina foi fazer pedagogia. Perguntei a ela o que tinha no coração e quando ela começou a me falar, era justamente aquilo que estava no meu coração. Ali eu vi que Deus falava”, contou Sergio, ressaltando que foram precisos muitos anos para que a escola pudesse sair de um sonho e um projeto de papel para uma realidade.

Como co-fundadora da Comunidade, Norma não escondeu a emoção ao falar da concretização do sonho da escola, frisando que foi algo pensado e realizado por Deus, por meio da Comunidade Sião. “É uma alegria muito grande perceber que estamos realizando algo pensado por Deus e por Nossa Senhora. Percebo que a Virgem Maria está presente o tempo todo”, comentou Norma.

Durante a missa, Padre Ian Silva Lemos falou da importância da escola na Comunidade Sião, lembrando que é um passo importante colocando-se a serviço da educação. Após a celebração, o sacerdote abençoou todas as dependências da escola.