Vicariato da Caridade

A Diocese de Petrópolis, instituição religiosa sem fins lucrativos, por meio do Vicariato da Caridade, núcleo destinado à assistência de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, atua na prevenção do Vírus HIV, na assistência aos idosos, no acolhimento a população em situação de rua, no atendimento às pessoas com alguma dependência química, dentre outros serviços caritativos e filantrópicos.

Participando do Festival de Inverno de Petrópolis declara que todos os recursos arrecadados com para o Vicariato da Caridade serão destinados, integralmente, aos menos favorecidos da cidade de Petrópolis.

Objetivo do Vicariato da Caridade:

Organizar, integrar e animar todas as ações sociais existentes no âmbito do território da Diocese, que compreende seis municípios – Petrópolis, Teresópolis, Magé, Guapimirim, Areal e São José do Vale do Rio Preto e ainda duas paróquias localizadas no Distrito de Bomposta (Três Rios) e Distrito de Sebollas/Inconfidência (Paraíba do Sul).

O trabalho do Vicariato da Caridade é realizado à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, sendo presença samaritana na construção de uma sociedade justa e fraterna, promovendo o protagonismo das pessoas em vulnerabilidade social.

Objetivo Específicos:

Criar, fomentar e fortalecer as atividades de acolhida, promoção, atendimento e defesa dos direitos dos cidadãos, especialmente daqueles que se encontram em vulnerabilidade social;

Promover o atendimento e acolhimentos das pessoas com alguma dependência química;

Atender, por meio da Pastoral da Caridade, as famílias com vulnerabilidade social com distribuição de cestas básicas e todo tipo de material que atenda suas necessidades;

Você pode contribuir com esse projeto para que continuemos a assistir os mais necessitados fazendo sua doação na Conta Corrente ou pelo PIX.

Doação pelo PIX

Chave: 07b09e9d-ca0d-4e0d-aa53-ce4b44d6974f