Diocese, Notícias › 30/09/2020

Semana Missionária encerra o Ano Missionário Diocesano

A Diocese de Petrópolis encerra em outubro, o Ano Missionário Diocesano com a realização da Semana Missionária Diocesana, entre os dias 12 e 18 de outubro. Durante este período todas as paróquias, movimentos, pastorais, religiosos e religiosas, consagrados e consagradas e o povo de Deus, deverá realizar suas atividades tendo o tema “A Vida é Missão”, lembrando que “somos todos missão”.

Em mensagem divulgada por meio de vídeo (https://youtu.be/-iCR0Qjnxe8), Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis convoca todos para viverem e realizar a Semana Missionária Diocesana. “Nós devemos rezar a oração própria dessa semana missionária e ao mesmo tempo todo o conteúdo que nós utilizarmos nas nossas Lives, nas nossas conversas, nas nossas celebrações que tenha exatamente essa pregação sobre a necessidade de todos nós “Sermos Missão”, como nos pediu o Papa Francisco” afirma o bispo.

O coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Padre Jovane Carmo ressaltou a importância deste momento para a Diocese de Petrópolis, lembrando que todo material para ser utilizado na Semana Missionária está disponível no site da Diocese. Ele ressalta que a participação de todos é fundamental para que a Igreja continue a realizar a sua missão de levar Cristo a todas as pessoas.

Sobre o material a ser usado, como a Novena Missionária, as pessoas interessadas podem baixar acessando a página “Semana Missionária Diocesana” (https://diocesepetropolis.com.br/especiais/semana-missionaria-diocesana). Nesta página, além do material há outras informações e vídeos sobre o Mês Missionário e a Campanha Missionária.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.