Paróquia São Pedro celebra seu padroeiro

05 07 2018 Festa São Pedro Teresópolis
Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia São Pedro, no Decanato Santa Teresa (Teresópolis) celebrou seu padroeiro com uma grande festa, tendo seu ponto alto a procissão e a missa celebrada em honra de São Pedro, apóstolo e primeiro papa da Igreja Católica.

A comunidade paroquial e devotos de São Pedro, ao longo de nove dias meditara e rezaram a profissão de fé, parte por parte, com as pregações ministradas por padres diocesanas das diversas paróquias. Para a comunidade a pregação dos sacerdotes foi importante, pois cada um deles tinha algo especial inspirado pelo Divino Espírito Santo para falar diretamente ao coração de cada participante da novena em preparação a grande festa de São Pedro.

Foram nove dias de muita Espiritualidade, formação e enriquecimento para todos que participaram e que alegrou o Pároco, Padre Ernande Nascimento, por ser primeira festa coordenada por ele, depois de assumir a Paróquia São Pedro.

A festa do padroeiro foi marcada por muitas alegrias com quadrilhas dos próprios grupos e movimentos, comida típica e muita união de todos os paroquianos.

O encerramento foi com uma grande procissão e uma belíssima celebração da Santa Missa, em honra ao padroeiro, o glorioso São Pedro.