Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Padre André Asthine toma posse como pároco de Santo Tomás de Aquino

11 02 2018 Posse Padre André Asthine
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia Santo Tomás de Aquino, no dia 11 de fevereiro, acolheu com grande alegria e festa seu novo Pároco, Padre André Ricardo Asthine. A posse do padre aconteceu na missa das 8h30, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e com a presença da família do sacerdote e de amigos das paróquias por onde ele passou.

Padre André Asthine não escondeu sua alegria em assumir a Paróquia de Santo Tomás de Aquino, onde chegou a trabalhar como vigário paroquial, quando a comunidade era capela da Paróquia São Pedro de Alcântara. Ele afirmou que seu desejo é cumprir a missão dada por Deus e respondendo a confiança do bispo diocesano ao nomeá-lo pároco de Santo Tomás de Aquino.

O novo Pároco de Santo Tomás de Aquino lembrou um momento vivido em sua juventude, há cerca de 30 anos, na mesma igreja onde tomou posse. Era o encerramento do encontro Semente, fundado pelo saudoso Padre Jac, e o jovem André recebeu das mãos do bispo na época, Dom José Fernandes Veloso, uma cruz com a frase “Cristo conta contigo”. “Naquele momento, nem pensava em ser padre. Passados 30 anos e aquela vontade de encontrar o Senhor cresceu e se aprofundou a ponto de se tornar uma configuração ontológico, que significa quando o ser humano está unido de tal forma ao mistério de Cristo pela consagração. Hoje estou na mesma igreja, outro é o bispo e outra a missão que recebo. Novamente, aquele que disse para mim “eu preciso de você”, mais uma vez está contando comigo e me sinto feliz por dar mais um passo nesta caminhada”.

Ouça na íntegra as palavras de Padre André.

Dom Gegório Paixão em sua homilia, depois de refletir sobre o evangelho do sexto domingo do Tempo do Comum, falou sobre a missão do pároco, que entre outras coisas não é resolver todos os problemas, mas caminhar ao lado das pessoas tendo um espírito paterno e materno, um coração de pastor levando o povo a rezar e a encontrar-se com o Senhor Jesus. “Ser pároco é ser fundamentalmente pastor, ter ouvido para ouvir, ter um olhar carinhoso para as pessoas, é ter olhos para observar as necessidades dos outros e sorrir com todos nos momentos de alegria e chorar também nos momentos de tristeza. Ser pároco é ser irmão, saber caminhar com os outros e saber acolher a todos com o amor de Deus”.

Ouça na íntegra a homilia de Dom Gregório Paixão

Foto e texto: Equipe Pascom Diocesana

 

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print