Meus queridos irmãs, minhas queridas irmãs.

Entre os dias 12 e 18 de outubro, nós estaremos realizando, em nossa Diocese, a Semana Missionária. Eu quero convocar a todos, a todos os diocesanos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, agentes de pastoral e todos vocês, todo o povo de Deus para que participe conosco dessa semana missionária.

Nós devemos rezar a oração própria dessa semana missionária e ao mesmo tempo todo o conteúdo que nós utilizarmos nas nossas Lives, nas nossas conversas, nas nossas celebrações que tenha exatamente essa pregação sobre a necessidade de todos nós “Sermos Missão”, como nos pediu o Papa Francisco.

Nesse período nós também devemos realizar em nossas paróquias o Terço Missionário e, se possível, na maioria das missas, usar o Formulário para a Evangelização dos Povos.Também nós podemos pegar todo o conteúdo que estará disponível em nossa página na internet, para que nós possamos baixar e temos ali a nossa Novena Missionária. É uma convocação do Papa Francisco para todo mundo.

É uma convocação para que nós possamos ter a coragem de sair de nós mesmos para levar Jesus Cristo e fazê-lo ainda mais conhecido, amado e adorado por todos.

Portanto, participe conosco dessa Semana Missionária e dentro das possibilidades, e com todos os cuidados possíveis, não nos esqueçamos que nós devemos ir aos nossos irmãos, principalmente aos enfermos, aos encarcerados, aqueles que estão desesperados e tantas pessoas que necessitam da nossa presença nesse período.

Lembro, ainda, que dia 18, nós teremos a nossa coleta missionária para que nós possamos fazer com que os missionários possam chegar ainda mais distantes, levando Jesus Cristo e a sua Palavra.

Venha participar conosco dessa semana missionária.

Que Deus abençoe a todos!

Dom Gregório Paixão, OSB
Bispo da Diocese de Petrópolis

Clique na imagem para abrir e baixar a novena-missionaria-2020

Clique na imagem para ler e copiar a oração missionária

Oração do Mês Missionário

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
fonte transbordante da missão,
Ajuda-nos a compreender
que a vida é missão,
dom e compromisso.
Que Maria, nossa intercessora
na cidade, no campo,
na Amazônia e em toda parte,
ajude, cada um de nós,
a ser testemunhas proféticas
do Evangelho,
numa Igreja sinodal
e em estado permanente
de missão.
Eis-me aqui, Senhor, envia-me!
Amém.

Clique na imagem para abrir e baixar a mensagem-do-papa

Clique na imagem para ler e baixar a oracoes-do-fieis

Pontifícias Obras Missionárias – POM – acesse o site aqui