Diocese, Notícias › 04/10/2020

Dom Gregório Paixão ressalta a importância Encíclica do Papa e a figura de São Francisco de Assis

Na festa de São Francisco de Assis, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, presidiu a Santa Missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde fica o convento da Ordem dos Frades Menores (OFM). Durante a sua homilia, o bispo ressaltou a importância do santo para os nossos dias atuais e também sobre a Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, que trata da Fraternidade e da Amizade Social.

Ao falar sobre a Encíclica, Dom Gregório Paixão disse que o Papa Francisco ao citar um dos momentos da vida de Francisco de Assis, lembrou o encontro que o santo teve com o sultão, quando o chamou de irmão. Ainda segundo bispo, citando o documento do Papa, Francisco de Assis reconheceu que todos somos irmãos.

Quer saber mais, assista o vídeo da homilia:

* campos obrigatórios.