Diocese, Notícias › 23/10/2020

Dom Gregório Paixão: “Deus vai fazendo uma obra nova. Essa é a grande graça”

Na festa de São João Paulo II, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, presidiu a missa na Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho, preparada pelo Projeto Casais Restaurados, que tem o santo como um de seus padroeiros.

A Santa Missa, seguindo as orientações sanitárias por conta da pandemia devido ao Covid-19, teve participação limitada e para favorecer a todos, foi transmitida pelo canal do Casais Restaurados no Youtube.

Durante sua homilia, o bispo ressaltou a importância da família, estimulou aos casais para que tenham coragem, para seguir em frente, com joelhos no chão e sabendo que são impulsionados pelo Espírito Santo. “Realizemos o projeto de Deus, levando a todos a graça daquele que é o único senhor, Jesus Cristo”.

O bispo ressaltou ainda que ao longo da vida pode haver divisões e dificuldades, “pode ser que a gente imagina que não está produzindo absolutamente nada, mas, Deus faz a sua obra, porque a obra é dele quando nossos abrigos para Ele. Sei que a gente perceba, ao longo do nosso caminho, apesar do pecado e da secura da nossa visão, Deus vai fazendo uma obra nova. Essa é a grande graça. Deus vai nos restaurando apesar das nossas limitações”.

A missa foi concelebrada pelo Pároco de Nogueira, Padre Denis de Souza, pelo Pároco do Rosário, Padre Luiz Melo, pelo Pároco de São José de Itaipava, Padre Mario Coutinho, pelo Pároco de Santa Rita no Bairro Castrioto, Padre Manoel Gouvêa e pelo Padre de Venda Nova, em Teresópolis, Padre Joni Ellison.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.