Pe. Carlos Veraldo Pereira

Nascido a 28/08/1963 em Santana do Deserto, MG
Falecido em 28/04/2021 em Petrópolis
Ordenado a 10/12/2000 em Petrópolis, RJ

Padre Carlos Veraldo nasceu em 28 de agosto de 1963, em Santana do Deserto, Minas Gerais. Com o desejo de ser sacerdote entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde cursou o ensino médio e, após conclusão, deu início aos estudos de Filosofia e Teologia.

A sua ordenação sacerdotal aconteceu em 10 de dezembro de 2000, na Catedral São Pedro de Alcântara. Durante o seu ministério sacerdotal, Padre Veraldo ficou conhecido como um padre acolhedor e simples, porém, firme no testemunho de Cristo. Como padre iniciou seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Raiz da Serra como Vigário Paroquial.

O mesmo cargo exerceu na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Guapimirim. Como Vigário Paroquial de Guapimirim, contribuiu muito para a formação e criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Parada Modelo, neste município.

Ao ser transferido para Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova, Teresópolis, assumiu o cargo de Pároco no dia 21 de janeiro de 2009, ficando nesta comunidade até sua transferência para a Paróquia São Sebastião do Carangola, em Petrópolis, onde assumiu o cargo de Pároco no dia 16 de março de 2019. Ficou como pároco até 28 de abril de 2021, quando morreu devido a complicações da Covid-19.

Em todas as comunidades por onde passou, desde o tempo do seminário, o seu carisma sempre foi a simplicidade e o seguimento de Cristo. As dificuldades nunca foram empecilho para que, como sacerdote, testemunhasse o amor de Jesus Cristo entre os irmãos. Mesmo diante da pandemia causada pelo Covid-19 e com as recomendações para tomar cuidado, nunca deixou de assistir os carentes e de levar Cristo aos irmãos.

Missa de Sufrágio da Alma do Padre Carlos Veraldo presidida por Dom Gregório Paixão, OSB