Clero da Diocese de Petrópolis participa de retiro anual

O clero diocesano encerrou o retiro anual, no início da tarde do dia 7 de julho, que teve como pregador o Padre Luís Henrique Eloy e Silva, doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e membro da Pontifícia Comissão Bíblica do Vaticano.

O retiro começou na tarde do dia 4 de julho e foi no Centro de Estudos do Sumaré da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, e o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira também estiveram presentes durante todo o encontro.

Padre Luís Henrique foi um dos tradutores da Bíblia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB. Natural de Nepomuceno, cidade no Sul de Minas Gerais, Padre Luís Henrique iniciou sua carreira religiosa em Campanha, na mesma região. O padre é doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e presbítero desde 1996. Em 2008, foi nomeado pelo papa Bento XVI perito no Sínodo sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja.