Diocese, Notícias › 22/10/2020

Campanha incentiva católicos a doar sangue

A partir de amanhã, 23 de outubro, tem início a campanha “Católico Sangue Bom” que tem por objetivo incentivar a doação de sangue entre os católicos.

A campanha, como ocorreu nos anos anteriores, tem o apoio e incentivo do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e dos padres diocesanos. “Este é um ato de caridade que salva vidas” afirma o bispo que, além de incentivar a doação, é um dos doadores.

A campanha começa amanhã e termina no dia 14 de novembro. Durante este período o objetivo é mobilizar todos os movimentos, pastorais, grupos e paróquias para se organizem e façam a doação.

É importante ressaltar que, a doação de sangue deve ocorrer ao longo de todo ano, mas devido ao estoque baixo, o banco de sangue promove campanhas para incentivar as doações.

Veja mais detalhes na imagem

* campos obrigatórios.