Monsenhor Geraldo Policarpo celebra 50 anos de sacerdócio

Na semana de preparação para ordenação sacerdotal de quatro jovens. No ano de seu 75º aniversário de criação e da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino. A Diocese de Petrópolis vive uma outra grande festa, o Jubileu Sacerdotal do Monsenhor Geraldo Policarpo, que completa no dia 5 de dezembro, 50 anos de vida sacerdotal.

Ao longo da semana, começando no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, dia 29 de novembro, às 19h, acontece uma missa em ação de graças aos 50 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo. O Seminário Diocese, onde Monsenhor Geraldo foi aluno e professor, está preparando uma homenagem lembrando sua vida como seminarista e sacerdote.

Na sexta-feira, às 19h, a festa acontece na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O atual Pároco, Padre Luiz Mello convida todos os paroquianos a participarem deste momento de ação de graças. “Dos 50 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Geraldo, 35 anos foram nesta paróquia”, lembrou Padre Luiz.

No domingo, às 15h, a festa será no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, onde Monsenhor Geraldo é Pároco e trabalhou no início de seu ministério sacerdotal.

Texto: Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Fotos: Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino